Economia

Dyogo diz que Abdib apresentou projeto de concessões para o País

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, fez nesta sexta-feira, 24, um breve relato da reunião que fez com empresários do setor da construção pesada e infraestrutura de base na sede da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em São Paulo. “Apresentamos a visão da conjuntura com vários indicadores que apresentam a recuperação econômica. Também apresentamos a agenda das reformas do governo com infraestrutura e concessões”, disse o ministro.

De acordo com Oliveira, a Abdib apresentou a ele alguns projetos que estão fazendo, como o “Observatório da Infraestrutura” e o de garantias para os projetos de concessões. “Foi uma discussão aberta para desenvolver as concessões no País”, disse o ministro.

Já para o presidente da associação, Venilton Tadini, o encontro foi uma oportunidade importante para apresentar as iniciativas da Abdib. “No que diz respeito ao seguro garantia, foi uma proposta concreta de como auxiliar para que os projetos de concessão possam ser financiados na modalidade Project Finance”, disse.

Segundo ele, desse modo, haveria mais tranquilidade para as instituições financeiras na estrutura de seguros e de garantias nos projetos de infraestrutura para que não sejam necessárias garantias corporativas. “É assim que funciona no mundo e é assim que gostaríamos que funcionasse no País”, comentou.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel