A dupla sertaneja Maiara e Maraisa não vai mais poder se apresentar usando o nome “As patroas”, projeto que faziam em parceria com Marília Mendonça, morta em um acidente de avião em novembro de 2021. As informações são do Globo.  

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça da Bahia que deu ganho de causa para a cantora de forró Daisy Soares, que lidera a banda “A patroa”. A banda nasceu em 2013 e um ano depois começou a fazer shows e lançou o seu primeiro CD. 

+Inmetro divulga ranking dos carros mais econômicos do Brasil; veja os 5 primeiros

Na decisão, o juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra apontou “que as rés se abstenham de utilizarem, a qualquer pretexto, a marca registrada de titularidade da autora ‘A Patroa’, seja na forma singular ou plural, em quaisquer serviços, produtos comercializados, publicidades, por meio físico ou virtual, sob pena de multa de R$ 100 mil por cada transgressão (…)”

Daisy disse que fez o registro da marca “A patroa” no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) em 2014 e ele foi deferido em 2017. Já em 2020, o empresário de Marília Mendonça, Wander Oliveira, requereu o nome da marca “As patroas”, indeferido pelo órgão.