A rede de fast food especializadas em donuts (Pão doce recheado, muitas vezes em formato de argola, típicamente americano), Dunkin’ Donuts irá mudar de nome. Na verdade a mudança é uma simplificação: sai o nome do prato que fez sua fama e fica somente a primeira palavra.

A alteração já tinha sido indicada em 2017, quando o letreiro de uma unidade da franquia em Boston surgiu sem a segunda palavra do nome. O plano é que outras 30 lojas em Boston e arredores, além de outras 20 unidades no restante dos Estados Unidos, promovam a mudança.

Dunkin’/Divulgação

A mudança de nome faz parte de uma estratégia de rebrand da marca, que vai desde um novo design para as lojas, até a instalação de totens de atendimento automático e torneiras de café gelado, um dos carros chefe da marca. “Ao simplificarmos e modernizarmos nosso nome, teremos a oportunidade de criar nova energia para a Dunkin’ enquanto mantemos uma homenagem à nossa tradição”, declarou em comunicado oficial Tony Weisman, chefe de marketing da franquia.

A marca, que tem mais de 12.500 unidades ao redor do planeta, pretende implantar o novo nome em todas as suas lojas a partir de janeiro. Além dos letreiros, guardanapos, copos e outros produtos da Dunkin’ sofrerão alteração.