A Ducati exibiu o seu primeiro protótipo de moto elétrica, a V21L, em ação no circuito de Vallelunga, na Itália. Conduzidos pelo ex-piloto do MotoGP, Alex De Angelis, os testes foram publicados em mídias sociais da marca.

Vale lembrar que o modelo em questão será o oficial da Ducati na disputa do MotoE, em 2023, e ainda irá passar por mais testes e reajustes até a estreia no circuito competitivo.

+ Tupy anuncia compra da MWM, de motores, por R$ 865 milhões

O primeiro teste oficial de pista foi realizado no Circuito Mundial de Misano, em dezembro de 2021. Depois disso, o modelo prosseguiu para análise de dados, desenvolvimentos técnicos e mais testes, realizados internamente e nos principais circuitos de motocicletas.

“Desde o momento em que levamos o protótipo da Ducati MotoE para a pista pela primeira vez, o trabalho de desenvolvimento do projeto nunca parou. O trabalho árduo de toda a equipe está dando frutos através de um progresso contínuo que nos enche de orgulho. Em apenas quatro meses, o nosso protótipo já fez as curvas de alguns dos circuitos italianos mais importantes, fornecendo um feedback positivo. Há ainda muito trabalho a ser feito, mas estamos na direção correta”, foram as palavras de Roberto Canè, diretor de eMobility da Ducati, em nota oficial.