Símbolo do luxo árabe e da riqueza do petróleo, Dubai quer ostentar também na área de educação. Uma das maiores escolas de inglês do emirado, a ES Dubai, está criando uma programação de estudos e trabalho voltada a brasileiros. A ideia é oferecer pacotes até 30% mais em conta do que os destinos mais procurados no mundo, como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda.

Segundo Daiana Biondo, executiva que comanda ES Dubai no Brasil, a vantagem será oferecer cursos oito a 24 semanas com visto de trabalho e autorização de residência. “Isso vai garantir que alunos possam estudar inglês, que executivos possam estudar e trabalhar e, aos que desejarem, encontrar um emprego fixo”, disse.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, existem atualmente 56,3 mil brasileiros vivendo no Oriente Médio. Especificamente nos Emirados Árabes Unidos residem 5,5 mil brasileiros. A Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) afirma que, com o arrefecimento da pandemia, a demanda por cursos no exterior cresceu 30% em março e abril deste ano na comparação com o final de 2021.

(Nota publicada na edição 1274 da Revista Dinheiro)