Mundo

Dubai irá construir shopping dentro de um jardim botânico

O novo Shopping de Dubai será "o primeiro shopping com inspiração na natureza do planeta" feito em uma área menor que quatro campos de futebol


Conhecida por seus gigantes e extravagantes empreendimentos, Dubai não cansa de surpreender. A cidade do Oriente Médio já conta com o maior shopping do planeta e abriga lojas de basicamente todas as grifes do planeta. Agora o local se prepara para receber outra grande e inusitada novidade, um shopping dentro de uma floresta.

Bem, não é bem dentro de uma floresta – afinal, Dubai é cercada de desertos –  mas sim dentro do jardim botânico da cidade, que receberá o Cityland Mall, de US$ 400 milhões chamado de “o primeiro shopping com inspiração na natureza do planeta”, que será feito na área de 200 metros quadrados do jardim botânico de Dubai.

O local irá contar com riachos, ilhas, árvores raras e um jardim de flores. As lojas também integrarão o ecossistema do lugar, com todas elas contando com um segundo andar que contará com áreas verdes e plantas. Já as áreas comuns terão paredes cobertas de plantas e uma estrutura toda pintada de verde.

Por se tratar de um projeto intimamente ligado a natureza, o novo shopping de Dubai também contará com uma série de funções eco-friendly, com todo o jardim sendo irrigado por água tratada na cidade e um sistema que capta a água da chuva para usar no local. A cobertura do empreendimento terá diversos painéis de energia solar.

Os estabelecimentos do local já começaram a operar. Um supermercado da rede Carrefour foi o primeiro a inaugurar, no dia 12 de maio. A expectativa é de que o Cityland Mall abrigue até 300 estabelecimentos, cuja previsão é de estejam em funcionamento em 2020.

Tópicos

Dubai Mundo shopping