Turismo

Dubai, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as cidades mais famosas do mundo no TikTok; veja lista

Crédito: dianagrytsku/freepik

São Paulo e Rio de Janeiro também aparecem na lista; confira os 10 destinos turísticos mais populares de acordo com a plataforma (Crédito: dianagrytsku/freepik)



Dubai, Nova York e Londres são os destinos turísticos mais populares do momento. A informação é baseada nas visualizações desses lugares no TikTok, de acordo com um levantamento da empresa de armazenamento de bagagem Bounce.

A análise levou em consideração 140 cidades no mundo, e elencou as 50 mais famosas. Entre elas, o primeiro lugar foi preenchido por Dubai, nos Emirados Árabes, com 81,8 bilhões de visualizações no aplicativo. Tanto os cenários naturais quanto os urbanos da cidade ganharam destaque na plataforma, exibindo a luxuosidade do local.

Dubai anuncia transformação do local da Expo 2020 em cidade ‘futurista’

Em segundo lugar, estão destinos mais conhecidos como Nova York, nos Estados Unidos, com 59,5 bilhões de visualizações, e Londres, no Reino Unido, com 36,8 bilhões.




Apesar de não estarem entre as 10 primeiras, cidades brasileiras também aparecem no levantamento. São Paulo ficou em 33º lugar, com 5,5 bilhões de visualizações, enquanto o  Rio de Janeiro veio 6 posições abaixo, em 39º, com 5 bilhões.

Confira a lista dos 10 destinos turísticos mais populares no mundo:

  1. Dubai, Emirados Árabes Unidos (81,8 bilhões de visualizações)
  2. Nova York, EUA (59,5 bilhões)
  3. Londres, Reino Unido (36,8 bilhões)
  4. Istambul , Turquia (34 bilhões)
  5. Paris, França (33 bilhões)
  6. Miami, EUA (24,6 bilhões)
  7. Los Angeles, EUA (20,8 bilhões)
  8. Chicago, EUA (17,9 bilhões)
  9. Toronto, Canadá (17,1 bilhões)
  10. Madri, Espanha (16 bilhões)