O serviço de carros por assinatura Drover levantou US$ 26 milhões em investimentos. A startup explica que o novo fundo chega com a mudança de hábitos devido a pandemia, já que as pessoas estão evitando transportes compartilhados.

O financiamento foi co-liderado pela Target Global, RTP Global e Autotech Ventures. A Drover planeja usar o investimento para ampliar suas operações no Reino Unido e na França, onde foi lançado no início deste ano.

+ Startup de incubadora da Ambev lança atacado próprio com entrega em até 24h
+ Após repercussão de vídeo racista, CEO da startup Solid8 renuncia ao cargo

O fundador e CEO da Drover, Felix Leuschner, disse ao Business Insider que a startup tem ganhado espaço com clientes mais jovens – público predominante – por seu apelo digital.

A plataforma tem uma taxa mensal e o consumidor pode contratar um carro com maior flexibilidade. Além disso, o serviço oferece cobertura de seguro, imposto rodoviário e manutenção.

Segundo Leuschner, a empresa também planeja lançar os seus serviços em outros países da Europa. O investimento também será usado para aumentar expandir a tecnologia da plataforma e financiar uma campanha de marketing nacional.