Negócios

Dow Jones fecha em queda após decepção com resultados de bancos nos EUA

Dow Jones fecha em queda após decepção com resultados de bancos nos EUA

Operadores na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), EUA, 12 de janeiro de 2022. REUTERS/Brendan McDermid

Por Sinéad Carew



(Reuters) – O índice Dow Jones fechou em baixa nesta sexta-feira, sob grande pressão de ações financeiras, uma vez que investidores ficaram desapontados com os resultados do quarto trimestre de grandes bancos norte-americanos, que lançaram uma sombra sobre o início da temporada de balanços trimestrais.

O Nasdaq Composite e o S&P 500 recuperaram ao longo da tarde o terreno perdido e fecharam em alta. Papéis de consumo discricionário pressionaram os índices durante a sessão, depois de dados divulgados pela manhã mostrarem declínio nas vendas no varejo em dezembro e uma piora no sentimento do consumidor.

“Há claramente uma caça às pechinchas acontecendo na tecnologia hoje”, disse Michael James, diretor administrativo de negociação de ações da Wedbush Securities, em Los Angeles.

O JPMorgan Chase & Co despencou após relatar um desempenho mais fraco em seu braço de operações. O credor, uma referência em Wall Street, também alertou que o aumento da inflação, a ameaça iminente da Ômicron e receitas comerciais desafiariam o crescimento da indústria nos próximos meses.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



Junto com o JPMorgan, os grandes declínios que pressionaram o Dow incluíram as ações de Goldman Sachs, American Express e da varejista Home Depot.

Os papéis do Citigroup Inc caíram, depois de o banco reportar queda de 26% no lucro do quarto trimestre, enquanto a gestora de ativos BlackRock Inc recuou 2,2% após sua receita trimestral ficar abaixo do esperado.

“A barra estava muito alta para o balanço (do JPMorgan). Por cima, foi bom, mas, por baixo, nem tanto”, disse James, da Wedbush Securities. Com base no ciclo de alta da taxa de juros esperado para este ano, “o posicionamento estava muito carregado na ponta de compra” no início da temporada de resultados.

Analistas veem os lucros das empresas do S&P 500 em alta de 23,1% no quarto trimestre, de acordo com dados do IBES, da Refinitiv.

O índice S&P 500 fechou com ganho de 0,08%, a 4.662,85 pontos. O Dow Jones caiu 0,56%, a 35.911,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,59%, a 14.893,75 pontos.

Na semana, o S&P 500 caiu 0,3%, o Dow cedeu 0,9% e o Nasdaq perdeu 0,3%.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0D0ZW-BASEIMAGE


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto