O programa de fidelidade Dotz, enfim, vai chegar à cidade de São Paulo no primeiro semestre de 2018. O presidente do Dotz, Roberto Chade, fará uma apresentação nesta terça-feira 16, em Nova York, para um grupo fechado de varejistas. Na pauta, está os planos do programa de fidelidade para o mercado paulistano.

Estarão presentes os presidentes e principais executivos de diversas empresas varejistas do Brasil, como Bob’s, Via Varejo, Livraria Cultura, Sonda, Hirota, Roldão e Super Nosso, dentre outros. O evento acontece na semana da NRF Retail’s Big Show, o maior encontro de varejo do mundo, que acontece em Nova York.

Segundo fontes de mercado, o Dotz está em negociações com Sonda, Hirota e Roldão, que devem ser os varejistas-âncoras para a estreia em São Paulo. Procurada, a empresa não confirma as informações.

Com 23,5 milhões de clientes no fim de 2017, o Dotz está presente em 13 regiões metropolitanas. Dentro as grandes capitais, São Paulo era a única na qual o programa não estava presente.

Chade, em conversas com pessoas próximas, dizia que chegaria em São Paulo quando tivesse os parceiros certos. Ele chegou a conversar com grandes varejistas, como Pão de Açúcar e Carrefour. Mas as negociações nunca avançaram.

Ao contrário de Multiplus e Smiles, que estão ligados a companhias aéreas, o Dotz tem seu foco voltado ao varejo.