Geral

Dose extra aumenta “fortemente” proteção contra a variante Delta, diz Pfizer

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Os dados sugerem que os níveis de anticorpos contra a variante Delta em pessoas que recebem uma terceira dose da Pfizer aumentam pelo menos cinco vezes mais (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech pode reforçar “fortemente” a proteção contra a variante Delta, para além da proteção proporcionada pelas duas doses padrão, segundo novos dados divulgados pela Pfizer esta quarta-feira (28).

Os dados sugerem que os níveis de anticorpos contra a variante Delta em pessoas com idades entre os 18 e os 55 anos, que recebem uma terceira dose da Pfizer, aumentam pelo menos cinco vezes mais do que após uma segunda dose.

+ Queiroga diz que contenção da Covid e recuperação econômica dependem de vacinação e faz apelo por 2ª dose

Para pessoas com idades entre 65 e 85 anos, os dados sugerem que os níveis de anticorpos contra a variante Delta aumentam em pelo menos 11 vezes após receberem uma terceira dose da vacina da Pfizer em comparação com números após uma segunda dose.



Há “um potencial estimado de aumento até 100 vezes da neutralização contra a variante Delta após a terceira dose em comparação com a pré-dose três”, escreveram os pesquisadores. Os dados, no entanto, ainda não foram revistos ou publicados oficialmente.

Os números mostram também que os níveis de anticorpos são muito mais elevados após uma terceira dose do que uma segunda dose contra a variante original do coronavírus e a variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago