O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista à CNN que o estado avalia a possibilidade de aplicar a terceira dose da Coronavac por causa do avanço de variantes do novo coronavírus e que os riscos oferecidos pela variante Delta foram considerados na adoção das novas medidas de flexibilização do comércio paulista.

Em relação às novas medidas de flexibilização das restrições de funcionamento das atividades econômicas em São Paulo, Doria afirmou que o Comitê Científico do estado reconhece o risco da variante Delta, mas que a vacinação pode ajudar no combate à doença.

+ Comprovante de vacinação abre portas para retorno à vida normal em Nova York

Nesta terça-feira (17), o governo eliminou todas as restrições de horário e liberou atendimento presencial no comércio com capacidade de 100% de ocupação, mas mantendo as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene em vigor no estado. A flexibilização acontece após o avanço da vacinação contra Covid-19 no estado e a queda no número de internações.

O Brasil registra mais de 700 casos da variante Delta do novo coronavírus. A cepa mais contagiosa do vírus é identificada em 14 estados e no Distrito Federal.

Durante a entrevista o governador de São Paulo também comentou as mudanças na equipe científica que atuava nas decisões das estratégias contra a Covid-19 no estado. Segundo ele, nesta quarta-feira (18) será oficializada a criação do Comitê Científico, que será composto por sete dos 21 membros que atuavam no Centro de Contingência formado no início da pandemia e agora deixará de existir.