Giro

Doria anuncia que uso de máscaras será obrigatório no transporte público de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou em entrevista coletiva nesta Quarta-feira (29) que o governo do Estado irá publicar um decreto que torna obrigatório, a partir do dia 4 de maio, o uso de máscaras no transporte coletivo da capital paulista e de sua região metropolitana – ônibus municipais e intermunicipais, metrô e trens da CPTM.

Será ainda exigido que motoristas de aplicativos e taxistas utilizem máscaras enquanto trabalham. O decreto será publicada nesta quinta-feira, dia 30, no Diário Oficial do Estado.

Segundo informou Doria, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) irá fiscalizar se a medida está sendo cumprida nos transportes públicos e pelas empresas que gerenciam os táxis e plataformas de transporte privado. Em caso de descumprimento da ordem, serão aplicadas advertência e multa.

Respiradores

O governador ainda anunciou a compra de 3 mil respiradores para leitos de terapia intensiva nos hospitais públicos de São Paulo. Segundo o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), as primeiras 500 unidades serão entregues a partir dessa semana e estarão disponíveis nos hospitais a partir deste fim de semana.

Veja também

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?