São Paulo está reorganizando a volta dos servidores públicos ao trabalho presencial, apoiado em dados que mostram o controle na transmissão da covid-19 em todo o estado, segundo o governador João Doria. Para isso, as secretarias estão publicando no Diário Oficial como e quando o retorno dos servidores acontecerá.

“Vamos ter uma redução acentuada do número de casos então o Governo do Estado de São Paulo está dando um exemplo para que aqui os seus servidores possam voltar ao trabalho presencial resguardadas os devidos cuidados, mas com a indicação clara da queda do número de casos, da queda de internações e de óbitos. Isso nos permite tomar essa decisão em absoluta segurança”, disse o governador João Doria.

+ Casos de Covid são detectados em hotel que abriga delegação de judô do Brasil no Japão

Segundo o governador João Doria disse em coletiva na manhã desta quarta-feira (14), funcionários que não tomaram a vacina e estão no grupo de risco, poderão seguir em home office. Já para os funcionários que não apresentam comorbidades, estão fora do grupo de risco e ainda não tomaram vacina, será criado um sistema de testagem até que todos estejam vacinados – a expectativa do governo paulista é de aplicar a primeira dose em toda a população maior de idade até o dia 20 de agosto.

Até o momento, as secretarias de Educação e a de Justiça e Cidadania foram as primeiras pastas a indicarem como será o retorno presencial dos servidores.