Giro

Doria anuncia fim do home office de servidores públicos em SP

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

O fim do home office para servidores públicos de SP foi anunciado pelo governador João Doria (Crédito: Governo do Estado de São Paulo)

São Paulo está reorganizando a volta dos servidores públicos ao trabalho presencial, apoiado em dados que mostram o controle na transmissão da covid-19 em todo o estado, segundo o governador João Doria. Para isso, as secretarias estão publicando no Diário Oficial como e quando o retorno dos servidores acontecerá.

“Vamos ter uma redução acentuada do número de casos então o Governo do Estado de São Paulo está dando um exemplo para que aqui os seus servidores possam voltar ao trabalho presencial resguardadas os devidos cuidados, mas com a indicação clara da queda do número de casos, da queda de internações e de óbitos. Isso nos permite tomar essa decisão em absoluta segurança”, disse o governador João Doria.

+ Casos de Covid são detectados em hotel que abriga delegação de judô do Brasil no Japão

Segundo o governador João Doria disse em coletiva na manhã desta quarta-feira (14), funcionários que não tomaram a vacina e estão no grupo de risco, poderão seguir em home office. Já para os funcionários que não apresentam comorbidades, estão fora do grupo de risco e ainda não tomaram vacina, será criado um sistema de testagem até que todos estejam vacinados – a expectativa do governo paulista é de aplicar a primeira dose em toda a população maior de idade até o dia 20 de agosto.



Até o momento, as secretarias de Educação e a de Justiça e Cidadania foram as primeiras pastas a indicarem como será o retorno presencial dos servidores.

 

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago