O Twitter foi inundado nesta segunda-feira (2) por diversas reclamações de donos de carros Tesla que alegavam que não conseguiam destravar seus carros através do aplicativo da montadora. O programa mobile foi feito pela empresa de Elon Musk como uma alternativa a chave do carro, e durante o período com problemas, indicava que estava em manutenção durante a tarde de segunda (2), o que impedia seu uso para destravar o veículo.

O aplicativo como chave é um dos principais atrativos dos carros Tesla, que criaram um sistema que transforma o app em um controle remoto do carro, podendo abrir ou trancá-lo até mesmo monitorar lanternas e nível da bateria. Apesar da inovação, a montadora ainda afirma que a chave é a maneira principal de destravar o veículo.

O modelo 3 da Tesla – o mais luxuoso da marca – ainda tem uma terceira opção para destrancar que consiste em usar o “celular como chave”, usando conexão bluetooth para fazer com que o aparelho converse com o carro, dispensando o uso do aplicativo