04/09/2019 - 16:50
O Twitter foi inundado nesta segunda-feira (2) por diversas reclamações de donos de carros Tesla que alegavam que não conseguiam destravar seus carros através do aplicativo da montadora. O programa mobile foi feito pela empresa de Elon Musk como uma alternativa a chave do carro, e durante o período com problemas, indicava que estava em manutenção durante a tarde de segunda (2), o que impedia seu uso para destravar o veículo.
Help! I’m stranded! I don’t know wtf…My @Tesla app isn’t working all of a sudden. I don’t have my keycards on me (stuck at a dinner party), and I can’t get any help or roadside assistance bc of the holiday. Looked online and looks like others are effected. Help @elonmusk!
— liziculous (@liziculous) September 3, 2019
@Tesla your server is down for maintenance and we’re locked out of the car. What’s your ETA?
— Melissa Chan (@melissachanhk) September 2, 2019
@Tesla @elonmusk
I am locked out of my car with my wallet inside. App signed off removing vehicle and won’t login saying no products associated with account. Any help??— Bhaskar paladugu (@Bhaskar_Paladug) September 3, 2019
O aplicativo como chave é um dos principais atrativos dos carros Tesla, que criaram um sistema que transforma o app em um controle remoto do carro, podendo abrir ou trancá-lo até mesmo monitorar lanternas e nível da bateria. Apesar da inovação, a montadora ainda afirma que a chave é a maneira principal de destravar o veículo.
O modelo 3 da Tesla – o mais luxuoso da marca – ainda tem uma terceira opção para destrancar que consiste em usar o “celular como chave”, usando conexão bluetooth para fazer com que o aparelho converse com o carro, dispensando o uso do aplicativo