Com foco no universo jovem, como a cultura pop, séries, games e e-sports, os proprietários da estrutura física e concessão da antiga MTV Brasil lançarão um novo canal em dezembro. O espaço fica no edifício que abrigou o canal de música e a TV Tupi, no bairro do Sumaré, na capital paulista.

Chamado de Loading, o canal estará disponível via streaming, TV aberta e fechada. Na Grande São Paulo, por exemplo, a emissora poderá ser sintonizada na mesma numeração que era da MTV, 32 UHF, com programação 24 horas por dia, segundo informações do site Na Telinha.

+ A TV Brasil e os 70 anos da televisão 
+ Quase 1/3 dos lares ainda usava televisão de tubo em 2018, diz IBGE

O branded content (conteúdo de marca, pago) será fundamental para o desenvolvimento da Loading. A intenção da direção da empresa é que marcas sejam parte da narrativa dos programas e conteúdos, além de permitir que os telespectadores façam parte da programação por meio de interações.

Programação da Loading

A Loading investirá em produções próprias, mas o canal também licenciou e comprou séries, animes, Tokusatsu (live-action de heróis japoneses), filmes e hits da TV coreana.

A emissora será lançada ao mercado com a quinta maior cobertura da TV aberta – aproveitando a concessão da antiga MTV – e estará disponível em todas as operadoras de TV paga. O canal investirá nas redes sociais, com plataforma de streaming ao vivo e conteúdo on demand, sem cobrança de assinatura.

Comando

A Loading faz parte do grupo de investimentos que cuida da Kalunga e Spiral, administrado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia. O comando da operação ficará a cargo do CEO Thiago Garcia, ex-líder de pesquisas da Globo.