O bilionário chinês Lin Qi morreu por envenenamento no dia de Natal, segundo a polícia de Xangai, na China. Com 39 anos, ele era presidente da empresa desenvolvedora de jogos Yoozoo, conhecida pelo jogo Game of Thrones: Winter Is Coming, baseado no seriado da HBO.

De acordo com a BBC, a polícia de Xangai apontou um dos colegas de Lin, identificado apenas pelo nome Xu, como o principal suspeito pelo crime. Lin tinha um patrimônio de cerca de 6,8 bilhões de yuans (mais de R$ 5,4 bilhões).

+ ‘Stranded Deep’ está gratuito na Epic Games por 24h
+ PlayStation Store oferece descontos de até 50% em games; veja a lista

O empresário fundou a Yoozoo em 2009 e esteve entre os líderes da mudança do mercado de jogos para os dispositivos móveis. “Estaremos juntos, continuaremos a ser gentis, continuaremos a acreditar na bondade e continuaremos a lutar contra tudo o que é mau”, disse a empresa em comunicado.

Ainda há poucos detalhes sobre o caso, mas a Yoozoo afirmou que Lin havia se internado depois de passar mal, mas seu quadro era estável. A situação piorou na sexta-feira (25), quando a empresa anunciou a morte de seu fundador. De acordo com relatos da mídia local, a pessoa sob custódia pode ser Xu Yao, que chefia o braço de produção de filmes da Yoozoo.