A ByteDance, empresa que congrega a marca TikTok, deu mais um passo na tentativa de superar o Facebook. A companhia confirmou nesta segunda-feira (30) que está comprando o seu próprio fabricante de equipamentos para realidade virtual chamado Pico. A estimativa é que a Pico levantou cerca de US$ 62 milhões em financiamento de risco de empresas chinesas.

De acordo o TechCrunch, com a aquisição da Pico, a ByteDance passa a ter as duas das maiores marcas de realidade virtual do mundo, ambas fazendo parte de empresa de mídia social.

+ Áudio viral do TikTok: você ouve “José” ou “Quinzé”?

O fato é que não é segredo que o mercado de realidade virtual está lento desde o início, mas o Facebook abriu caminho para a tecnologia que despeja bilhões de dólares em um ecossistema no qual os investidores tradicionais parecem desinteressados ​​nos últimos anos.

Ainda sem muitos detalhes sobre a operação, o TechCrunch, considera que o mais provável é que o ByteDance está realmente interessado em construir uma marca de realidade virtual para o consumidor e pretende seguir os passos do Facebook de perto.