Giro

Dolce & Gabbana ilumina semana de moda de Milão com desfile cintilante

MILÃO (Reuters) – Glitter iluminou a passarela do desfile da Dolce & Gabbana em Milão neste sábado, com a dupla de designers apimentando sua coleção feminina primavera/verão para 2022 com blusas brilhantes de lantejoulas e minissaias e calças cravejadas de pedras.

O desfile #DG Light, realizado com uma atmosfera de discoteca com espelhos cintilantes como pano de fundo, também apresentou jaquetas pretas de motoqueiro e casacos camuflados, calças cargo combinadas com tops com cristal e vestidos com franjas de ouro e prata.

Os designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana incorporaram elementos vistos em outras coleções, como bordados, rendas, flores, estampas animaliers, sutiãs, espartilhos e vestidos pretos justos. Algumas jaquetas tinham ombros largos em formato de borboleta, e os acessórios incluíam botas jeans de cano alto.

A dupla afirmou que tirou inspiração do começo dos anos 2000, quando seus exuberantes designs explodiram com o estilo minimalista dominante.



As luzes e o glamour do desfile foram uma decisão para deixar para trás a escuridão da pandemia de coronavírus, disseram.

O desfile foi um dos últimos grandes eventos da semana de moda de Milão, que acontece até segunda-feira e está recebendo eventos presenciais e apresentações digitais, após edições virtuais em fevereiro devido à pandemia.

A Giorgio Armani apresentará sua principal coleção no sábado.

(Por Silvia Aloisi)

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km