Dólar volta subir alinhado ao exterior sob cautela por agenda forte na semana

Dólar segue em alta no Brasil (Crédito: Pixabay)
O dólar retomou alta, alinhado à tendência de valorização predominante no exterior ante pares principais e divisas emergentes e ligadas a commodities, observa o operador Hideaki Iha, da corretora Fair. Ele avalia que o dólar está volátil porque o volume de saídas de recursos do País costuma ser maior neste mês de dezembro, mas deve ter fluxo de venda, que pode ser de exportador, ajudando a tirar a força também, ainda que de forma pontual.
Para ele, a tendência é de o dólar oscilar de acordo com o fluxo de capitais e das notícias, em semana cheia de eventos importantes, como a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), dados do setor de serviços e o Relatório Trimestral de Inflação, além de decisões de política monetária de vários bancos centrais de países desenvolvidos e alguns emergentes, como Chile, Turquia e México.
+ Chapa Lula-Alckmin busca simbolismo e avança para superar obstáculos
O principal no radar dos investidores é a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que deve anunciar aumento da retirada de estímulos, reforçando chances de antecipação da alta de juros no País, afirma. “Há compasso de espera e cautela, por isso, o dólar está sem direção única”, observa.
Iha lembra também que esta semana deve ser a última do ano com maior liquidez nos mercados, uma vez que a movimentação poderá diminuir nas últimas duas semanas do ano, antes do Natal e Ano Novo.
Às 10h57, o dólar à vista subia 0,24%, a R$ 5,6277., enquanto o dólar janeiro ganhava 0,19%, a R$ 5,6535.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
auxilio brasil bolsa de chicago Câmbio câmbio hoje câmbio outubro câmbio previsão Como ficou o dólar hoje? como se faz a cotação do dólar Copom dólar cotação bitcoin dólar cotação euro cotação soja chicago dólar dólar agora dolar australiano hoje dólar bolsonaro dólar bovespa Dólar canadense dólar conversor dólar cotação dólar diário dólar essa semana dolar hoje dolar para real dólar política dólar ptax dólar real Dólar turismo eleições 2022 evergrande dólar Fed fed dólar Federal Reserve furo do teto de gastos ivvb11 Josilmar Cordenonssi Lula mercado de câmbio o que é quantitative easing? o que é risco país o que quantitative easing Pancakeswap Paulo Guedes precatórios precatórios dólar qual a diferença entre dólar turismo e comercial qual a influência da política no dólar Qual a tendência do dólar para as próximas semanas? qual cotação dólar usando para e-commerce qual dólar usado em transações comerciais qual o valor do dólar quantitative easing quanto está o dólar Quanto tá dólar comercial? quanto ta o dólar quanto tá o dólar hoje RISCO-PAÍS slp hoje terra investimentos teto de gastos Universidade Presbiteriana Mackenzie valor do dólar hoje no Brasil Vanei Nagem