Finanças

Dólar sobe ante iene com alívio após medidas da China sobre coronavírus

O dólar subiu ante o iene nesta quarta-feira, 22, e recuou ante divisas emergentes, após a redução dos temores sobre a disseminação do novo coronavírus.

No final da tarde em Nova York, o dólar subia a 109,88 ienes, enquanto o euro ficava estável em US$ 1,1093 e a libra esterlina avançava a US$ 1,3134. O índice DXY, que mede a variação da moeda dos EUA ante uma cesta de seis rivais fortes, fechou em leve baixa de 0,004%, a 97,527 pontos.

Hoje, o governo local de Wuhuan, na China, onde começou o surto do coronavírus, determinou a suspensão temporária do transporte público, segundo o China Daily. Todos os voos que partem da cidade, assim como trens, também serão temporariamente cancelados. O número de pessoas infectadas pelo vírus, porém, subiu para 550 e já há 17 mortes, de acordo com o Global Times.

“O coronavírus da China está se espalhando, mas com a transparência do país e sua dramática decisão de interromper todas as viagens de Wuhan, uma medida não tomada durante a epidemia de SARS em 2003, os investidores esperam que o vírus possa ser contido”, analisa Kathy Lien, diretora-gerente de estratégia de câmbio do BK Asset Management.

A moeda americana também se fortaleceu ante a divisa do Canadá, após o Banco do Canadá (BoC, na sigla em inglês) manter os juros hoje, mas ter apontado um aumento nas incertezas globais. Na marcação citada acima, o dólar subia a 1,3142 dólares canadenses.

Ante divisas emergentes, o dólar caía a 18,6959 pesos mexicanos, a 59,0130 pesos argentinos e a 14,3465 rands sul-africanos, no final da tarde em Nova York.

Veja também

+ Quarta parcela do auxílio sai hoje (14) para os nascidos em agosto

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

moedas