Dólar se mantém abaixo de R$4,70 com investidor à espera do BCE

O dólar à vista subiu 0,25%, a 4,6882 reais. Ao longo da jornada, variou entre 4,6518 reais (-0,52%) e 4,7058 reais (+0,63%) (Crédito: Arquivo / Reuters)
SÃO PAULO (Reuters) – O dólar oscilou entre altas e baixas e acabou fechando com modesta valorização nesta quarta-feira, com investidores à espera de novos eventos para calibrar melhor os preços, enquanto as atenções se voltam para a decisão de política monetária na zona do euro.
O dólar à vista subiu 0,25%, a 4,6882 reais. Ao longo da jornada, variou entre 4,6518 reais (-0,52%) e 4,7058 reais (+0,63%).
Uma cesta de moedas emergentes mais próximas do real operava quase estável, com investidores evitando grandes movimentações antes de novos catalisadores para as taxas de câmbio, com a sinalização a ser emitida pelo Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira em lugar de destaque.
+ Ibovespa avança com NY e impulso de Petrobras
O euro saltava 0,6% no fim da tarde ante o dólar, num possível indicativo de apostas de que o BCE possa adotar um tom mais rígido contra a inflação. Isso reforçaria o processo de abandono por parte de BCs de medidas de estímulos que na pandemia despejaram uma enxurrada de liquidez no sistema financeiro mundial, parte da qual migrou para mercados emergentes.
Por ora, contudo, o mercado dá sinais de otimismo com o real, também porque aqui o Banco Central parece inclinado a seguir com aperto monetário em meio às fortes leituras de inflação.
O Credit Suisse reiterou previsão de dólar a 4,50 reais ao fim de junho e também endossou suas projeções para o peso mexicano. “Vemos riscos de reavaliação agressiva das expectativas de política monetária como suporte contínuo para as respectivas taxas de câmbio”, disse o banco em relatório.
O Credit vê altas do dólar para 4,80 reais como “atrativos pontos de entrada para novas posições vendidas”. Na semana passada, a cotação bateu uma máxima intradiária de 4,796 reais, mas não conseguiu seguir a marcha para cima. Desde então, já perdeu 2,25%.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
aposta em dólar BC vende dólares câmbio alívio tensões Rússia Ucrânia câmbio ata do copom câmbio Auxílio Brasil câmbio aversão a risco câmbio FED Câmbio Guedes fura teto câmbio hoje câmbio inflação IPCA câmbio ômicron câmbio outubro câmbio pec dos precatórios câmbio previsão câmbio teto de gastos guedes câmbio ucrânia como especular com o rublo e o real como investir em rublos como se faz a cotação do dólar Copom dólar dólar abaixo de 5 dólar agora dólar ata do copom dólar bolsonaro dólar câmbio Rússia Ucrânia sem acordo dólar copom dólar cotação dólar embargo petróleo rússia dólar guerra Rússia ucrânia dolar hoje dólar hora de comprar? dólar inflação EUA dólar invasão ucrânia dólar juros dólar ômicron dólar pec dos precatórios dólar perto de 5 dólar pib 2021 IBGE dólar política dólar ptax dólar real dólar selic dólar teto de gastos dólar treasury dólar ucrânia Rússia evergrande dólar fed dólar leilão de dólares leilão do BC Leilão dólar BC por que o dólar cai tanto Por que o dólar está caindo? precatórios dólar qual a diferença entre dólar turismo e comercial qual a influência da política no dólar qual cotação dólar usando para e-commerce qual dólar usado em transações comerciais quanto vale 1 rublo queda do dólar causas