O dólar subiu ante o euro e o iene, embora sem muito impulso, porém teve baixa diante de moedas emergentes e commodities em geral, diante da força do petróleo nesta sessão. O contrato do petróleo fechou com ganhos de pouco mais de 3%, após ser divulgado um recuo nos estoques da commodity dos EUA na última semana.

No fim da tarde em Nova York, o dólar subia a 114,24 ienes e o euro recuava a US$ 1,0868.

O dólar caiu, por exemplo, ante o dólar australiano e o rublo, diante do avanço do petróleo. A moeda dos EUA ficou além disso pressionada durante a sessão por temores de turbulência política nos EUA, após o presidente Donald Trump demitir inesperadamente o diretor do Escritório Federal de Investigações (FBI, na sigla em inglês), James Comey, na terça-feira.

Com a maior busca por segurança, o dólar chegou a recuar ante o iene. Mais para o fim da tarde, porém, a moeda americana passou a registrar alta frente à divisa japonesa, mesmo que com pouco fôlego.

Analistas da Commonwealth Foreign Exchange afirmaram em nota que as moedas emergentes e commodities foram também beneficiadas hoje por uma recuperação, após ficarem sob pressão de venda durante os últimos dez dias.