Finanças

Dólar à vista devolve queda pontualmente após novos dados positivos dos EUA

O dólar ante o real chegou a devolver a queda intraday pontualmente nesta quinta-feira, 17, ao registrar máxima em R$ 3,6754 (estável) no mercado à vista. Esse ajuste foi puxado pelo dólar futuro de junho, que registrou paralelamente máxima em R$ 3,6790 (-0,04%).

O gerente de mesa de derivativos de uma gestora de recursos diz que o mercado precificou os dados positivos americanos divulgados nesta quinta e também persiste um pano de fundo de cautela com o cenário político, embora os ajustes pós Copom no câmbio e juros futuros ainda persistam nas mesas de operação.

“Há carência de candidato para dar sequência às reformas”, destacou. Por isso, o dólar segue volátil, diz o profissional.

Nos EUA, O índice de atividade regional medido pelo Fed da Filadélfia subiu para 34,4 em maio, muito acima das expectativas de 20,5 dos analistas.

Ao mesmo tempo, o Departamento do Trabalho informou que o número de pedidos de auxílio-desemprego permaneceu em níveis historicamente baixos, ainda que tenha apontado alta na semana passada.

Tópicos

dólar