Ciência

Dois terços das infecções pela Ômicron na Inglaterra são reinfecção, diz estudo

Crédito: Pixabay

O tipo de teste mais preciso é o molecular, indicado a partir do terceiro dia de sintomas (Crédito: Pixabay)



Uma pesquisa divulgada pelo programa React, que acompanha a evolução de casos de Covid-19 na Inglaterra, mostrou que dois terços das pessoas que contraíram a variante Ômicron já haviam sido infectadas anteriormente. Segundo a BBC News, os cientistas avaliam os grupos mais propensos à reinfecção do coronavírus.

Os maiores riscos de reinfecção estão em profissionais de saúde e famílias que tenham filhos ou muitas pessoas vivendo na mesma casas.

+ Com queda da Ômicron, Inglaterra retoma Plano A: conviver com a Covid
+ Avanço da Ômicron leva a aumento de taxas de ocupação de UTIs no país, aponta Fiocruz

O levantamento foi feito com milhares de voluntários na Inglaterra nas duas primeiras semanas deste mês e baseados em 100 mil testes de PCR – praticamente todos os casos de Covid-19 eram causados pela Ômicron, que prevalece sobre as cepas anteriores em todo o mundo.




Apesar de 65% dos entrevistadores terem declarado que tiveram Covid-19 anteriormente, não é possível saber quantos deles já haviam se imunizado completamente (duas doses ou dose única). O React ainda diz que, embora permaneçam altas, as infecções pelo coronavírus diminuíram recentemente em crianças e adolescentes.

O Reino Unido disponibiliza gratuitamente, pelo sistema público de saúde, kits com autotestes. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (25) o recolhimento do autoteste da Empreendimentos Pague Menos S/A alegando falta de aprovação pela agência.







Tópicos

A internação é necessária para todo caso positivo para o teste do COVID-19? África do Sul alcool gel após quantos dias os sintomas da variant Omicron da COVID-19 podem aparecer autoteste Brasil casos Como prevenir COVID-19 no ambiente de trabalho? contágio ômicron coronavírus covid da diarreia amarela covid da diarreia com sangue covid da diarreia e dor de barrigam geral covid da diarreia e dor de estomago covid da diarreia e dor no corpo covid da diarreia e febre covid da diarreia e vomito covid da diarreia forte covid da diarreia por quantos dias covid da diarreia verde Covid-19 devo continuar com medidas preventivas como uso de máscara dor de garganta omicron etc.? Europa GO mas transmiti-la? mascara de pano omicron medicação para covid omicron mortes ômicron novos casos covid-19 novos casos ômicron omicron omicron em crianças omicron sequelas OMS pandemia pico de transmissão pico de transmissão da ômicron Posso não apresentar sintomas da COVID-19 quais os sintomas da omicron a nova variante Quais são os principais cuidados para evitar a contaminação familiar de COVID-19? qual o pico de transmissão da ômicron? alcool gel Qual o tempo de incubação da COVID-19? qual os sintomas da omicron Quanto tempo a COVID-19 permanece ativo em diferentes superfícies? quantos dias duram os sintomas da omicron Quantos dias é o isolamento pela COVID-19? Que máscara uma pessoa que suspeita ter COVID-19 deve usar? Reino Unido remédios para covid omicron Se eu já tinha COVID-19 sequelas da omicron sintoma da gripe sintomas da nova variante omicron sintomas da variante omicron sintomas influenza sintomas omicron e influenza Tenho que parar de tomar alguma medicação por conta do novo coronavírus (COVID-19)? teste teste de covid vacinação variante omicron