Giro

Dois jogadores nascidos no Brasil têm primeira convocação para seleção italiana

Dois jogadores nascidos no Brasil têm primeira convocação para seleção italiana

Mario Balotelli

ROMA (Reuters) – Mario Balotelli foi convocado para a seleção italiana pela primeira vez desde 2018 nesta segunda-feira, com o atacante do Adana Demirspor se juntando a sete jogadores que nunca defenderam a campeã europeia no grupo de 35 homens para um período de treinos feita pelo técnico Roberto Mancini.

João Pedro, do Cagliari, e Luiz Felipe, da Lazio, nascidos no Brasil, ganharam suas primeiras convocações.



Eles se juntam a cinco jovens que ainda não defenderam a Itália: o goleiro da Cremonese, Marco Carnesecchi, o defensor da Atalanta, Giorgio Scalvini, e os meias Davide Frattesi, Samuele Ricci e Nicolo Fagioli, de Sassuolo, Empoli e Cremonese, respectivamente.

Balotelli, que trabalhou com Mancini no começo da sua carreira na Internazionale e no Manchester City, não aparece na seleção nacional desde setembro de 2018.

Mas o jogador de 31 anos ganhou a chance para os três dias de treinos desta semana após marcar oito gols em 18 partidas pela liga, ajudando a levar o Adana Demirspor ao quarto lugar no Campeonato Turco.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Será uma das últimas oportunidades para Mancini reunir seus jogadores antes da semifinal da repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo contra a Macedônia do Norte em 24 de março. O vencedor desse jogo enfrentará Portugal ou Turquia por um lugar no Catar.

Balotelli tem 14 gols em 36 jogos pelo seu país, mas atuou apenas três vezes pela seleção desde a Copa do Mundo de 2014.


(Reportagem de Alasdair Mackenzie)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0N0ZK-BASEIMAGE