Dois anos em três meses

Dois anos em três meses

Nada como uma crise para acelerar os planos de digitalização. No Grupo Pão de Açúcar (GPA), o crescimento das vendas pelos canais digitais previsto para acontecer em dois anos se concretizou em três meses, segundo o diretor de e-commerce da companhia, Rodrigo Pimentel. Em 15 de março, apenas um centro de distribuição e 120 das 800 lojas da rede estavam habilitadas para fazer separação e entrega das compras on-line. Hoje, são 289 unidades e cinco CDs dedicados à demanda de compra remota. “Estávamos crescendo a um ritmo de 40% ao ano, mas disparamos 300% nos últimos três meses”, afirma Pimentel. O executivo diz ainda que teve de recrutar 1 mil novos funcionários para encorpar a operação digital, além de colocar 1,2 mil carros para o delivery, absorvendo o trabalho de motoristas de aplicativo como 99, Eu Entrego.com e Uber.



(Nota publicada na edição 1177 da Revista Dinheiro)


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022




Sobre o autor

Hugo Cilo é editor de negócios da Revista DINHEIRO


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.