Edição nº 1096 15.11 Ver ediçõs anteriores

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A crise econômica pegou, praticamente, todas as empresas de bens de consumo do Brasil. Mas a divisão de confeitos da americana Mars não tem do que reclamar. Entre 2012 e 2017, as vendas de chocolates da companhia, dona de marcas como Snickers, M&M e Twix, saltaram 33% quando se analisa a receita. E a participação de mercado saiu de 2% para 7%. “Dobramos a nossa fábrica localizada em Guararema, no interior de São Paulo”, diz Filipe Fonseca, presidente das divisões de confeitos e alimentos da Mars no Brasil. A unidade, que era de 25 mil metros quadrados, agora tem 50 mil metros quadrados. Parte de um investimento de R$ 1 bilhão nos últimos cinco anos, a companhia também dobrou a capacidade produtiva de M&M e, a partir de 2019, vai fabricar o Snikers no País – hoje ele ainda é importado do México e dos Estados Unidos.

(Nota publicada na Edição 1085 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo)


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