Estilo

Distanciamento e mordomia nas Maldivas

Crédito: Divulgação

Quem se hospeda no Soneva Jani, resort luxuoso com 24 vilas sobre uma lagoa no Atol de Noonu, pode estender a experiência a um cruzeiro de quatro dias e três noites, a bordo do Soneva in Aqua, até a ilha de Goidhoo. Aparentemente tradicional, o ultramoderno iate a vela tem dois quartos com banheiro privativo e acomoda seis hóspedes – quatro adultos e duas crianças.

É uma viagem feita sob medida, com equipe à disposição 24 horas por dia, que inclui mordomo, chefe de cozinha, que elabora todo o cardápio de acordo com o gosto dos ocupantes, e terapeuta de bem-estar, responsável pelos tratamentos de spa e terapias holísticas.

A própria rota, aliás, é customizável, desenvolvida a quatro mãos com o capitão. Com 19,25m x 6,4m, o barco tem um deque espaçoso onde é possível organizar jantares e dormir a céu aberto, um dos programas mais solicitados.

CÉU E MAR A PERDER DE VISTA No deque, a jacuzzi inspira a acompanhar um pôr do sol daqueles. Abaixo, a espaçosa cabine principal tem hidro com fundo de vidro, para apreciar a vida marinha no Índico. (Crédito:Divulgação)

Na cabine principal, a jacuzzi tem fundo de vidro no piso, que permite a observação da vida marinha naquele pedaço do Índico. Coquetéis no bar, música no lounge e livros à escolha na biblioteca também fazem parte da experiência a bordo, que inclui, ainda, conectividade wi-fi e iMac. E se não bastar é possível contratar os serviços de profissionais como dive master, instrutor de surfe, fotógrafo e astrônomo para curtir, literalmente, céu e mar.

O iate também pode ser locado por algumas horas, com preços a partir US$ 2,250 por casal.

(Nota publicada na edição 1216 da Revista Dinheiro)