Com o avanço do coronavírus na China continental, empresas como a Disney já aguardam perdas significativas nos balanços dos próximos meses.

A Disney prevê uma perda de US$ 175 milhões em seus parques temáticos, enquanto que a Nike já fechou algumas de suas lojas e prevê forte impacto operacional no mercado chinês, devido à baixíssima circulação de pessoas nas ruas.

+ Anos 2010 no entretenimento: streaming, mulheres empoderadas e Disney suprema
+ Disney tem queda no lucro líquido a US$ 1,05 bi no 4º trimestre fiscal
+ McDonald’s fecha parceria com a Disney para McLanche Feliz

Segundo o jornal O Globo, o impacto de US$ 135 milhões da Disney se dará no segundo trimestre apenas no parque temático da empresa em Xangai.

No parque de Hong Kong, que foi afetado por protestos desde o final do ano passado, serão outros US$ 40 milhões. Somando protestos e coronavírus, o prejuízo do segundo trimestre pode atingir US$ 145 milhões.

As estimativas trabalham com um cenário de fechamento dos parques pelos próximos dois meses, caso o vírus chinês não pare de avançar. Até o momento, mais de 24 mil pessoas já foram infectadas e 494 mortes foram registradas.