A Disney informou que atingiu 28,6 milhões de assinantes na sua plataforma de streaming de vídeo Disney Plus, que tem menos de três meses de vida. Por ora, a previsão de chegada da plataforma no Brasil é em agosto deste ano.

O número é visto pelo mercado como surpreendente. Para se ter noção, o Netflix, fundado em 1997, encerrou 2019 com, aproximadamente, 167 milhões de assinantes em todo o mundo. O Amazon Prime Vídeo, lançado em 2006, fechou o ano passado com 150 milhões de inscritos.

+ Netflix e Apple estão de olho na série The Handmaid’s Tale e no restante do catálogo da MGM
+ Número de novas assinaturas da Netflix nos EUA sobe 423 mil; abaixo de expectativas
+ Anatel aprova regulamento de qualidade dos serviços de telecomunicações

+ Ele quer desligar sua TV a cabo

Segundo o site do jornal The New York Times, a Disney lançou sua principal plataforma de streaming em 12 de novembro, em meio a uma estrondosa campanha de marketing e obteve sucesso imediato com “The Mandalorian”. A produção é uma série live-action de “Guerra nas Estrelas”, que apresentou o Baby Yoda, personagem que ficou muito famoso nas redes sociais.

Robert Iger, executivo-chefe da Disney, disse que a resposta à Disney Plus “superou até nossas maiores expectativas”, durante teleconferência à analistas. A gigante do entretenimento registrou queda no lucro por ação de 17% e alta receita de 36%.

De acordo com o The New York Times, no dia do lançamento, a Disney Plus tinha 10 milhões de assinantes. Esse grupo inclui número não divulgado de clientes que se inscreveram gratuitamente em uma promoção da Verizon. O Disney Plus custa US $ 7 por mês para quem paga o preço do adesivo.