A Disney anunciou nesta segunda-feira (25) que a atração Jungle Cruise nos parques temáticos da Califórnia e Flórida vão passar por uma reformulação para tirar o que a empresa chamou de representações negativas de algumas culturas.

De acordo com a Reuters, a atração do barco no rio seria atualizada para “refletir e valorizar a diversidade do mundo ao nosso redor”. Lançado em 1955, o Jungle Cruise é acusado, pelo críticos, de ter conotações racistas em sua descrição de alguns personagens não ocidentais como selvagens e canibais.

+ Disney anuncia 32 mil cortes de empregos, principalmente em parques temáticos

Em seu blog, a Disney que está procurando maneiras de aprimorar as atrações clássicas e elevar a experiência de todos os visitantes. “Hoje, estamos entusiasmados em compartilhar que estamos construindo a história do Jungle Cruise no parque Disneyland no Disneyland Resort e no Magic Kingdom Park no Walt Disney World Resort para incluir novas aventuras que permaneçam fiéis à experiência que conhecemos e amamos – mais humor, vida selvagem e coração de capitão – e também refletem e valorizam a diversidade do mundo ao nosso redor”.