Tecnologia

Disney+: Disney revela preços e plataformas do seu serviço de streaming

Rede de séries e filme estreia dia 12 de novembro nos EUA, Canadá e Holanda. Serviço deve chagar na América Latina em 2020

Disney+: Disney revela preços e plataformas do seu serviço de streaming

Nos EUA, o Disney+ custará US$ 6,99 por mês, aproximadamente metade do pacote padrão da Netflix

A Disney revelou os valores das mensalidades do seus serviço de streaming, o Disney+, que será lançado nos Estados Unidos, Canadá e Holanda no dia 12 de novembro, e uma semana depois na Nova Zelândia e Austrália. A companhia não divulgou o lançamento em novos mercados, mas se espera que o Disney+ esteja disponível na América Latina a partir de 2020.

Nos EUA, o Disney+ custará US$ 6,99 por mês, aproximadamente metade do pacote padrão da Netflix. Já no Canadá será de 8,99 dólares canadenses, enquanto na Holanda a mensalidade será de 6,99 euros. Na Oceania o Disney+ custará 8,99 dólares neozelandeses e 9,99 dólares australianos.

Em nota, a companhia afirmou que o serviço deve chegar nos principais mercados globais em dois anos. A expectativa da Disney é unir 90 milhões de usuários até 2025.

A empresa também afirmou que o aplicativo estará disponível nas lojas da Apple, Google, Microsoft, Sony e Roku. A Amazon não foi incluída, porém, a companhia disse que novas plataformas podem ser adicionadas em breve.

O lançamento ameaça a hegemonia da Netflix no mercado de streaming. O serviço gera grande expectativa ao oferecer de forma exclusiva todos os filmes e seriados da Disney e Fox, como a saga Star Wars e o desenho “Os Simpsons”, além do catálogo de lançamentos da Marvel.

Tópicos

Disney Streaming