A Walt Disney, empresa de parques temáticos e entretenimento com sede em Burbank, Califórnia, nos Estados Unidos, anunciou que planeja desenvolver uma série de projetos imobiliários em todo o país. O primeiro empreendimento, divulgado no final de fevereiro, será construído no Rancho Mirage, também na Califórnia.

De acordo a Bloomberg, a companhia vê o braço de espaços residenciais como uma forma de ir além da “contação de histórias” para a “vida de histórias”. O novo negócio, batizado de “Storyliving by Disney”, já está em andamento. Ele fica localizado perto de onde o fundador da empresa, Walt Disney, já teve uma casa.

+ Funcionários da Disney são presos em operação contra tráfico sexual nos EUA

Os outros locais nos EUA ainda estão sendo explorados pela empresa. O primeiro empreendimento terá 1.900 unidades habitacionais, incluindo casas unifamiliares e condomínios. O espeço conta também com lojas e um hotel à beira-mar. Alguns bairros serão reservados para residentes com 55 anos ou mais.

Desenho do projeto imobiliário da Disney
Desenho do projeto imobiliário da Disney

Os designers dos parques da Disney desenvolverão os conceitos criativos para as comunidades, inspirando-se em cada região, e os funcionários administrarão uma associação comunitária que oferece entretenimento, atividades, acesso à praia e programação da Disney.

O projeto é inspirado no Celebration, uma comunidade planejada na Flórida fundada pela Disney na década de 1990. Mais recentemente, o Walt Disney World Resort construiu uma comunidade residencial de luxo chamada Golden Oak, um empreendimento esgotado com um clube privado e uma variedade de comodidades.

Essas comunidades de resorts anteriores estão localizadas perto do Walt Disney World. Os próximos empreendimentos residenciais não terão essa conexão com o parque temático e serão projetados para refletir a história e a arte dos lugares onde estão localizados. Um porta-voz da Disney se recusou a dizer à Reuters quanto capital a gigante do entretenimento planeja investir na iniciativa residencial.