Geral

Disney anuncia datas dos próximos três Star Wars e quatro novos “Avatar”

Com o novo calendário divulgado pela Disney, as sagas vão intercalar o lançamento de seus filmes, fazendo com que a empresa tenha um novo blockbuster a cada ano até 2027

Disney anuncia datas dos próximos três Star Wars e quatro novos “Avatar”

A partir de 2021, todo ano terá o lançamento de um novo filme de Star Wars ou Avatar até 2027

Mesmo de praticamente monopolizar as salas de cinema do mundo inteiro e quebrar diversos recordes de bilheteria com Vingadores: Endgame, a Disney não se da por satisfeita e traça planos para a próxima década. Não se trata de novos filmes da Marvel, mas de outras duas franquias gigantescas: Star Wars e Avatar.

A franquia criada por George Lucas tem um filme para ser lançado ainda este ano, o Star Wars: The Rise of Skywalker, que completa a trilogia iniciada em 2015 e um período de cinco anos consecutivos com lançamentos de longas do universo de Darth Vader. Por conta disso, a Disney anunciou que a próxima trilogia da saga começará apenas em 2022, com os outros dois filmes sendo lançados com dois anos de diferença.

Já a saga Avatar, do filme com maior bilheteria da história e uma das principais adições ao portfólio Disney depois da compra da divisão de entretenimento da Fox, também tem novos filmes a caminho, com um porém. Programado para estrear em 2020, Avatar 2 foi adiado para o dia 17 de dezembro de 2021. Além disso, outros três filmes da franquia foram anunciados. Desta maneira, os filmes de Avatar irão intercalar os anos de lançamento com Star Wars, fazendo com que pelo menos um filme de sci-fi da Disney seja lançado até 2027. Isso sem contar os longas da Marvel….