A DINHEIRO realizou a 14ª edição do evento As Marcas Mais Valiosas do Brasil, na manhã desta terça-feira (28), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. As apresentações foram abertas pelo diretor de núcleo da DINHEIRO, Celso Mason, com uma apresentação do CEO global da Kantar, Eric Salama, e da CEO da Kantar Brasil, Sônia Bueno.

“Acreditamos que as empresas têm o papel de vetor econômico e transformação na vida das pessoas. Conheceremos nessa manhã grandes histórias, de grandes empresas”, disse Masson durante a abertura do evento.

Em sua apresentação, o CEO global da Kantar, Eric Salama, afirmou  que os resultados apresentados não devem servir apenas para análise das empresas, mas usados para o seu crescimento e aprimoramento no mercado.

“É sempre bom fazer um evento como esses para compartilhar conhecimento. Nós querermos dividir essas informações não apenas para insights internos das companhias, mas para gerar impacto. Queremos ajudar as marcas a crescerem e se tornarem melhores”, afirmou.

Para Sônia, as empresas devem buscar novas formas de inovação e qualificação. “Isso não significa apenas novos produtos, mas formas inovadoras de vendas com estratégias criativas”, disse.

O ranking As Marcas Mais Valiosas do Brasil é realizado desde 2006 e baseia-se em duas dimensões: financeira, que considera o valor do negócio da companhia; e de imagem, ou seja, a influência da marca no processo de decisão de seus consumidores e investidores.

O evento é uma realização da DINHEIRO e Kantar, em parceria com Brand Zi, WPP e ESPM, com patrocínio da XP Investimentos.