Compras

Dia Livre de Impostos: veja produtos e serviços com descontos

Crédito: Pixabay

A campanha quer mostrar ao governo como o comércio pode vender bem e os consumidores pagarem menos com a redução dos impostos (Crédito: Pixabay)



Nesta quinta-feira (2) será comemorado no Brasil o “Dia Livre de Impostos”, iniciativa liderada desde 2003 pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) que busca, com a campanha, forçar o governo a reduzir a carga tributária que incide sobre produtos e serviços, além de conscientizar o poder público para uma melhor aplicação do que é arrecadado diariamente no País.

Algumas lojas já estão com produtos vendidos com descontos e redução de impostos no preço final. Um site montado pela CDL Jovem se tornou espaço para que varejistas publiquem seus anúncios por lá.

+ Sem impostos, vinhos ficam até 80% mais baratos; confira algumas ofertas

É possível encontrar desde fatias de pizza com redução de 44% nos impostos e roupas dos mais variados estilos e preços, até serviços como a gestão de anúncios patrocinados pela internet com redução de 17% em tributos.




Além disso, a plataforma reúne itens de beleza, acessórios de moda, perfumes, brinquedos, ofertas de restaurantes e itens para o lar. Para conferir o site, as ofertas, o que defendem os lojistas e fazer algum anúncio dos seus produtos, clique aqui.