Desde que foi criado, o Reclame Aqui transformou as relações entre as marcas e seus clientes. O site se tornou uma referência em atendimento, por permitir que o consumidor exponha seu problema e peça uma solução para a empresa. Mas existem aqueles casos que não são resolvidos de imediato. Para essas situações foi criado o Leegol, serviço do Reclame Aqui em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames).

A plataforma chega para mostrar que encontrar um meio termo em um conflito entre empresa e cliente não precisa ser uma dor de cabeça. O Leegol vai colocar frente a frente os dois lados em disputa para chegar a um acordo, com a ajuda de um mediador, um profissional especializado da Cames que vai facilitar o diálogo entre as partes. Tudo é feito em um ambiente online e conduzido para que não seja necessário perder tempo em longos processos judiciais. O mais importante é que, ao final da mediação, o acordo firmado tem validade judicial, contribuindo para que que empresa e consumidor cumpram o que foi combinado.

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A interface virtual do Leegol traz ainda outras vantagens. Primeiro, a organização das mediações em andamento é simples e prática. A empresa consegue usar filtros e emitir relatórios para administrar simultaneamente várias negociações com mais de um consumidor. A plataforma também oferece chats individuais e permite que o mediador se conecte a mais de uma negociação simultaneamente, sem precisar manter diálogos em tempo real. Para completar, a Leegol pode ser acessada de qualquer dispositivo.

Para a Cames, o serviço deverá se firmar como a forma mais confiável de realizar acordos entre consumidores e empresas, ajudando ambos a ficarem mais perto de uma solução em menos tempo.