Giro

DF descarta risco estrutural e libera trânsito em viaduto

O governo do Distrito Federal (GDF) descartou nesta quarta-feira (23) que haja risco estrutural ou de desabamento no viaduto que dá acesso à Ponte Costa e Silva, no Lago Sul. Mais cedo, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando placas de concreto da estrutura soltas e caindo no meio da pista. 

Segundo o secretário de Governo do GDF, José Humberto Pires, os danos foram provocados por um veículo com altura superior aos 4,5 metros permitidos para o local. “Aqui constatamos que não há risco estrutural e o governo já vai tomar as providências”, afirmou o secretário. 

De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) uma reforma no local está prevista para os próximos dias. 

Bloqueio

Após o fechamento das vias por parte do Departamento de Trânsito (Detran), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e da Defesa Civil retiraram as placas caídas no chão e iniciaram a retirada daquelas que ainda estavam penduradas gerando risco.

Segundo os bombeiros, não há risco de despregamento das demais placas do teto do viaduto. Para apurar as responsabilidades, após registro da ocorrência policial, será aberto inquérito para identificar o condutor do veículo que causou os danos ao viaduto.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel