Giro

Dez novos casos de coronavírus são confirmados em cruzeiro no Japão


Autoridades sanitárias do Japão informam que foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus de mais dez pessoas em um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, nas proximidades de Tóquio, elevando para 20 o número total de casos na embarcação.

+ OMS terá nova reunião com especialistas para discutir coronavírus
+ Número de mortos por coronavírus sobe para 563 na China
+ Senado brasileiro aprova projeto com regras de quarentena e de combate ao coronavírus

Cerca de 3.700 passageiros e a tripulação a bordo do Diamond Princess foram postos em quarentena após um homem de Hong Kong ter tido a infecção pelo vírus confirmada, pouco após desembarcar em sua cidade natal.

Autoridades sanitárias vêm testando amostras de 120 pessoas que apresentaram sintomas como febre e tosse, e de mais 153 pessoas que tiveram contato próximo com aquelas que apresentam sintomas. Todos os dez novos casos foram confirmados em passageiros nas faixas dos 50 a 70 anos.

Quatro deles são japoneses. Há ainda dois americanos e dois canadenses, além de um neozelandês e um taiwanês.

As autoridades dizem que todos apresentam sintomas que incluem febre. Eles foram transferidos para instituições médicas na província de Kanagawa.

Os outros passageiros e membros da tripulação terão de permanecer no navio por pelo menos duas semanas enquanto testes são realizados.

*Emissora pública de televisão do Japão