Negócios

Facebook deve lançar criptomoeda Libra em 18 de junho

Segundo informações de sites internacionais, Libra deverá ser lastreada em mais de uma moeda tradicional para evitar instabilidade. Criptomoeda deve chegar ao mercado até 2020

Facebook deve lançar criptomoeda Libra em 18 de junho

Apesar das expectativas, ainda não se sabe como as agências reguladoras do mercado reagirão com a Libra

O Facebook deve revelar os detalhes da Libra, a sua própria criptomoeda, no próximo dia 18. Segundo informações divulgadas em sites internacionais, é esperado que o novo produto seja uma stablecoin indexada em mais de uma moeda tradicional para evitar a instabilidade cambial. A previsão é lançar a Libra no mercado até o próximo ano.

Com uma moeda própria, o Facebook não deve mais ter que pagar por encargos de transações financeiras e facilitará o pagamento e transferências de valores entre os usuários da rede social, além do WhatsApp e Instagram. Para os analistas, o lançamento do Facebook pode abrir oportunidade para que sites de compras ou redes sociais criem as suas próprias moedas para transações internas, como já ocorre com o aplicativo de conversas WeChat, na China.

Apesar das expectativas, ainda não se sabe como as agências reguladoras do mercado reagirão com a novidade. Na semana passada, o aplicativo de mensagens Kik Messesnger foi processado pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), por ofertar criptomoedas sem autorização.