Ao menos quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em um deslizamento de terra em um morro no porto chileno de Valparaíso, informou na noite desta terça-feira o governador regional, Jorge Martínez.

O deslizamento ocorreu em uma área no centro de Valparaíso, 120 km a oeste de Santiago, e a terra atingiu e arrastou uma casa.

Martínez declarou ao Canal 13 que “foram resgatadas duas crianças com vida, um menino e uma menina” e “ao que parece há quatro mortos” sob a terra.

Imagens que circularam logo após o deslizamento mostravam uma nuvem de poeira e pessoas apavoradas, que inicialmente pensaram se tratar de um terremoto.

Equipes de bombeiros e ambulâncias foram enviados rapidamente ao local, e os socorristas passaram a procurar pessoas sob os escombros enquanto a noite caia sobre a cidade de 295 mil habitantes.

As autoridades temem que o número de mortos seja maior, já que o deslizamento ocorreu em uma movimentada zona da cidade, uma das mais visitadas do Chile.

A casa soterrada estava localizada no cerro Bellavista, e os escombros caíram sobre um estacionamento e uma escada.

Cães treinados auxiliam na busca de sobreviventes.

As duas crianças resgatadas estão “sob observação médica sem risco vital”, revelou Jorge Scharp, prefeito de Valparaíso.