A Desktop anunciou a aquisição da LPNet, provedora de serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica. A empresa é uma das mais relevantes do Estado de São Paulo nesse segmento, com atuação em mais de 40 municípios e cerca de 127 mil acessos. O valor da operação, que aconteceu por meio da sua controlada Starnet Telecomunicação, não foi divulgado.

A transação reforça a presença da companhia compradora no interior de São Paulo, passando a atuar em mais de 100 cidades com uma população de mais de 9 milhões de habitantes e mais de 3 milhões de domicílios, segundo o fato relevante divulgado na CVM.

“A aquisição da LPNet demonstra a manutenção e continuidade da estratégia de crescimento inorgânico da companhia por meio de aquisições de ativos que estejam localizados em áreas geográficas adjacentes à operação atual, possuam forte dominância em seu mercado de atuação e com potencial para continuar o crescimento pós-transação de forma orgânica”, diz ainda o comunicado da Desktop.

A empresa ressalta que a consumação da operação está sujeita à implementação de determinadas condições usuais em operações desta natureza.