O empresário José Benedito Toledo, de 60 anos, sofreu uma onda de furtos em Lorena (SP) e resolveu pedir trégua aos ladrões. Ele instalou um outdoor para mandar recado aos criminosos. A informação foi divulgada pelo portal Uol.

No mês passado, em um intervalo de 15 dias, a madereira de José foi furtada 3 vezes.

+ SP tem aumento de estupros, latrocínios, roubos e furtos em setembro

Então surgiu a ideia de criar o outdoor com a frase: “Peço ao amigo ladrão que, por favor, pare de nos roubar! Pois não temos mais condições de arcar com os prejuízos causados por você. Obrigado. Fique com Deus”.

José contou que os bandidos já furtaram computadores, equipamentos de segurança, ferramentas, pregos e fiação elétrica, por exemplo. Ele está cansado da situação.

“O meu intuito foi mostrar para a população e as autoridades em geral o que está ocorrendo em nosso estabelecimento. Foi registrado o Boletim de Ocorrência, mas os crimes continuaram e até agora não tivemos nenhuma resposta. Nosso prejuízo passou de R$ 7 mil”, contou José.

A Polícia Civil registrou a ocorrência, mas não conseguiu recuperar nada nem prender suspeitos. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo prometeu continuar com as buscas e também reforçar a segurança da região.