O site da Americanas voltou ao ar na manhã desta quarta-feira (23). Mas o prejuízo dos mais de três dias fora do ar dos sites do grupo, que conta também com Submarino e Shoptime, acumulou soma que pode ter chegado a R$3,5 bilhões na Bolsa.

De acordo com levantamento da Consultoria Economática, a empresa estava valendo R$26,4 bilhões no fim do pregão desta terça-feira (22). No entanto, ainda há o prejuízo que não pode ser contabilizado, como o causado na reputação da marca para os clientes. 

+IPCA-15 tem maior alta para fevereiro em 6 anos e taxa em 12 meses se aproxima de 11%

Site voltou ao ar nesta quarta 

Em nota, a Americanas disse que o site voltou ao ar depois de mais de quatro dias. O Submarino e o Shoptime, marcas da Americanas SA, ainda não retornaram até o fechamento desta matéria. 

“Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A Companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados”, disse a empresa.