Elon Musk, criador da montadora Tesla e da fábrica de sistemas aeroespaciais SpaceX, é a mais recente figura norte-americana a confessar querer apostar na criação de uma nova rede social. A afirmação foi feita pelo próprio através de um tuíte, em resposta a pergunta de um usuário.

“Você consideraria criar uma nova rede social, Elon Musk? Uma que tenha como base um algoritmo ‘open source’, em que a liberdade de expressão e a adesão à liberdade de expressão são uma prioridade máxima, onde a propaganda é mínima. Acho que esse tipo de plataforma é necessária”, escreveu um usuário no Twitter.

+ O papel dos satélites de Elon Musk na defesa da Ucrânia

O empresário respondeu da seguinte forma: “Estou seriamente considerando isto”.

Caso esta afirmação se transforme em realidade, Elon Musk será mais uma personalidade a lançar a sua própria rede social, numa onda de personalidades que cada vez mais colocam de lado as plataforma mundialmente famosas.

Exemplo disso é o ex-presidente dos EUA Donald Trump, que em fevereiro apresentou a “Truth Social”, depois de ter sido banido do Twitter. Esta nova plataforma alega ter na sua gênese a total liberdade de expressão. Contudo, desde que surgiu no mercado, têm sido várias as críticas por parte de usuários cujas contas foram canceladas passado pouco tempo ou que nem conseguiram criar um perfil.