A saída do ator e apresentador André Marques da TV Globo, nesta segunda-feira (30), pode ter sido motivada pelo desinteresse de patrocinadores pelo nome do apresentador. O nome do ator não é forte para a publicidade, informa o portal Uol. André foi duramente criticado por sua atuação em No Limite, em 2021, e deixará de apresentar o “É De Casa” em 2 de julho. Segundo o site Observatório da TV, o apresentador ganhava, por mês, cerca de R$ 120 mil.

André Marques usou o Instagram para anunciar a saída da emissora depois de quase 30 anos. Ele comparou a sua relação com a Globo a um casamento e disse que a sua saída é como uma separação. O ator ficou conhecido no Brasil quando interpretou o personagem Mocotó, em Malhação.

A Globo vem fazendo uma dança das cadeiras que atinge o Jornalismo e o Entretenimento. A partir de julho, o canal terá mudanças nas apresentações do Encontro, Mais Você e É de Casa. A emissora alega que o motivo dos cortes é a redução de gastos.

Brasil se destaca em segurança energética, diz ministro

“André Marques deixa a Globo, após uma longa trajetória como ator e apresentador. Do inesquecível Mocotó de Malhação, em 1995, à apresentação do É de Casa, matinal que integra desde a estreia, passando por realities como The Voice Kids, The Voice+, The Voice Brasil, Superstar, e No Limite, além do Vídeo Show, foram 27 anos em que seu carisma, talento e sua irreverência conquistaram o público”, diz a nota da empresa.

“Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos. André tem abertas as portas da Globo para futuros projetos em todas as suas múltiplas plataformas“, conclui a nota.