Edição nº 1129 12.07 Ver ediçõs anteriores

Deepfake já engana 3 em 5 pessoas

Deepfake já engana 3 em 5 pessoas

Pesquisadores americanos da Universidade de Stanford fizeram experimentos de voz em vídeos – acrescentando, excluindo ou alterando palavras – e os resultados mostram que criar falsificações realísticas (os chamados deepfakes) está se tornando mais fácil a cada dia. Nos testes em que os vídeos falsos foram exibidos para um grupo de 138 voluntários, cerca de 60% dos participantes disseram que as edições eram reais. Quando mostrados os vídeos originais o índice foi de 80%. Isso significa que a diferença entre aqueles que acreditam em um vídeo manipulado ou em sua versão original é ínfima, de uma pessoa em cada cinco. O estudo também afirma que não vai demorar até que softwares que editam falas tão facilmente quanto imagens estejam amplamente comercializados. “Embora os métodos de manipulação de imagens e vídeos sejam tão antigos quanto os próprios meios de comunicação, os riscos de abuso aumentam e reconhecemos que essas tecnologias podem ser utilizadas para falsificar declarações pessoais e difamar indivíduos proeminentes”, afirmam os pesquisadores.

(Nota publicada na Edição 1125 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Bill Gates revela o segredo de Steve Jobs: feitiços

Bill Gates soltou a língua. Há duas semanas resolveu dizer numa entrevista qual foi o maior de todos os erros que cometeu na carreira [...]

Por violação de dados, British Airways é multada em US$ 230 milhões

O Information Commissioner’s Office (ICO), agência que trata da proteção de dados e informações no Reino Unido, aplicou uma multa [...]

Robô enfermeiro supre demanda nos EUA

Dados do escritório de estatísticas de trabalho dos Estados Unidos mostram que a profissão de enfermeiro está em alta no país e que [...]

Informação online

(Nota publicada na Edição 1129 da Revista Dinheiro)

US$ 500.000

Este é o valor do prejuízo causado por hackers a cerca de 900 clientes da rede 7-Eleven Japan por meio de ataque a um aplicativo de pagamentos recém-lançado pela empresa. O serviço foi suspenso e os clientes serão ressarcidos. (Nota publicada na Edição 1129 da Revista Dinheiro)

Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.