O esportivo DeLorean ficou famoso ao ser usado no filme “De Volta Para o Futuro”. Era produzido pela DeLorean Motor Company, fundada pelo americano John DeLorean na Irlanda em 1973. Bem, a marca foi à falência em 26 de outubro de 1982 após a prisão de John DeLorean sob acusações de tráfico de drogas. E o resto é história. Ou quase.

Tyler DeLorean, que diz ser filho do engenheiro, está usando o nome do antigo modelo para lançar o DMC 21 DeLorean, um carro de 3 rodas, que já está dando o que falar. Principalmente porque, tirando a vaga lembrança do clássico esportivo, é baseado no Reliant Rialto, um veículo dos anos 80 conhecido por capotar nas curvas.

O Rialto foi um desastre comercial entre 1982, quando foi lançado, embora tenha sido produzido até 1998.

+ De Volta Para o Futuro? DeLorean pode voltar como um carro elétrico

Em entrevista ao site Cornwall Live, Tyler conta que levou dois anos na criação do novo utilitário, que chegou a ter cinco protótipos. O veículo conta com as portas que se abrem para cima, por controle remoto. O carro de três rodas tem  motor de três cilindros de 850 cm³ e, diz o fabricante, alcança entre 140 km/h e 160 km/h.

“O carro funciona com gasolina, mas as versões elétricas serão recarregáveis. É um novo projeto fantástico”, diz Tyler, que exibiu o modelo no British Motor Show, em agosto. O DMC DeLorean é vendido atualmente por 20 mil libras (R$ 150 mil).

Contudo, a DeLorean atualmente está sediada no Texas, Estados Unidos, e é comandada por Stephen Wynne, que adquiriu os direitos autorais em 1995, após a falência da montadora. Tyler diz que foi notificado oficialmente de um processo de violação de marca registrada.

Tyler afirma ser filho bastarde de John DeLorean e diz que irá vencer a batalha jurídica.