O DeLorean DMC-12 é um carro que todos conhecem e que associam rapidamente aos filmes da série De Volta para o Futuro. Guiado por Marty McFly e pelo Doc Emmett Brown, permitia viajar no tempo, graças a uma alteração que o segundo tinha feito.

Na verdade, o DeLorean foi um carro que é um marco na indústria automóvel dos EUA. A marca quer voltar agora ao mercado e poderá ter a ser proposta elétrica.

+ GM fecha parceria com Microsoft para acelerar comercialização de carros autônomos

Apesar de muito julgarem que a DeLorean Motor Company é uma empresa que está morta, a verdade é que esta se tem mantido ativa. Vendida em 1995 a Stephen Wynne, em conjunto com todo o seu espólio. A ideia, na época, era criar uma oficina de reparação destes carros.

Os planos evoluíram e a ideia passou para o retomar da marca e a produção de novos carros. Haveria uma renovação das linhas e da tecnologia usada, mas a imagem icónica e única seria mantida. A produção seria limitada e reduzida, para controlar custos.

Agora, além de questões legais, existe ainda o problema do motor usado. Este era uma das maiores queixas dos utilizadores do DeLorean DMC-12, mas agora é claramente muito velho.

A marca continua empenhada na criação do seu carro, mas pondera agora a criação de uma proposta 100% elétrica e que segue a tendência do mercado.

Esta ainda não é uma certeza, mas sim uma vontade da DeLorean Motor Company. Não se sabe quando ou como o DeLorean DMC-12 vai voltar às estradas, mas será como um carro elétrico. A mudança será importante e assim este ícone do mundo automóvel será novamente uma proposta com todas as inovações que esta mudança trará.